A Volare, uma das unidades de negócio da Marcopolo e líder nacional no segmento de micro-ônibus, desenvolveu para o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo um Volare New Attack 8 especial, com o objetivo de facilitar o treinamento e habilitação de pessoas com deficiência para Categoria D. O veículo foi entregue no dia 26 de outubro, em uma cerimônia que marcou o lançamento da terceira fase do programa CNH Social, com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

“É com grande satisfação e orgulho que participamos dessa importante ação social inclusiva do estado do Espírito Santo. Está no DNA da Volare desenvolver veículos que atendam às necessidades e características de públicos específicos”, salienta Irlan Teixeira, diretor da concessionária Drosdsky.

De acordo com Irlan Teixeira, esse novo Volare desenvolvido faz parte de um projeto-piloto do Detran do Espírito Santo, cuja finalidade é incentivar os Centros de Formação de Condutores do Estado a oferecerem veículos que permitam o treinamento e a habilitação de pessoas com deficiência. Com isso, permitirá a inclusão de motoristas PCDs no mercado de trabalho, facilitando o processo de aprendizagem.

O Volare New Attack 8 foi totalmente adaptado para este fim, se tornando mais um projeto inovador e inclusivo da Marcopolo e Volare.

 

Créditos imagem: Divulgação Volare