Fabricante é indicada nas categorias Produtor de Carroçarias e Implementos e Exportador/Fornecedores

A Marcopolo está entre o Melhores do Setor Automotivo do Prêmio AutoData 2022. A fabricante se destacou em duas categorias:  Produtor de Carroçarias e Implementos e Exportador/Fornecedores, pelas ações desenvolvidas entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre deste ano.

“Mais uma vez, os programas e as ações de inovação, tecnologia, qualidade e relacionamento com os clientes têm permitido o desenvolvimento da companhia, o crescimento de mercado, a conquista de diferentes prêmios, no Brasil e no exterior, e o reconhecimento dos nossos parceiros. Isso é fundamental para a continuidade e fortalecimento da empresa”, destaca James Bellini, CEO da Marcopolo.

Na categoria Produtor de Carroçarias e Implementos (Caminhões e Ônibus), a Marcopolo foi escolhida pelo desenvolvimento, homologação e início de produção, ainda neste ano, do seu primeiro ônibus 100% elétrico, o Attivi. O modelo será fabricado na versão integral, com chassi produzido pela Marcopolo, e na versão carroceria, com chassis desenvolvidos por parceiros.

Na categoria Exportador/Fornecedores, a companhia se destacou pelo crescimento de suas atividades no mercado internacional, quer seja pelas exportações a partir do Brasil, como pelas operações em diversos países, como Argentina, Colômbia, México, China, África do Sul e Austrália. Entre esses negócios estão o fornecimento de 472 ônibus urbanos para a Costa do Marfim, na África, no final do ano passado, e de mais de 300 veículos para o Chile, no primeiro trimestre deste ano.

A premiação Melhores do Setor Automotivo é promovida pela AutoData Editora e faz parte do Prêmio AutoData 2022, tradicional e importante reconhecimento empresarial do setor automotivo brasileiro que chega à sua 23ª edição. Na eleição deste ano foram eleitas 52 empresas em 24 diferentes categorias.

 

Créditos imagem: Divulgação Marcopolo